Introdução: NEGLIGENTE OU NEGLIGENCIAR ( E aquilo que tratamos com desleixo sem importância ) SEI QUE ISSO NÃO EXISTI AQUI OU Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim. Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do SENHOR, para Társis; e, tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR. Mas o SENHOR lançou sobre o mar um forte vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, e o navio estava a ponto de se despedaçar. Deus já começou a tempestade dele na sua vida? Deus já começou a despedaçar o barco com o qual você pensava em fugir da vontade dele? Então, os marinheiros, cheios de medo, clamavam cada um ao seu deus e lançavam ao mar a carga que estava no navio, para o aliviarem do peso dela. Os budistas não são negligentes na divulgação dos seus ensinamentos e estão tentando evitar que o barco afunde. Os mulçumanos não são Negligentes lutam pela expansão do islamismo. Os católicos não são negligentes quando rezam o terço, quando fazem romaria, Você que conhece o Deus verdadeiro, está dormindo o sono da negligencia? Quanto nós temos intercedido pelos irmãos? Quanto temos de compaixão nos nossos corações pelos milhares de pessoas que estão morrendo a cada minuto e indo para o inferno. Jonas, porém, havia descido ao porão e se deitado; e dormia profundamente. Por causa da sua Negligencia e desobediência você está preste a afundar junto com o barco. Mas você está preferindo morrer a obedecer a Deus. Você está dizendo, jogue-me no mar, sigam a sua vida, não me importa o que venha a acontecer. Estou fugindo de Deus e da sua vontade. Se isso não é possível no porão de um barco, quem sabe no fundo do mar? A dureza do seu coração chegou a esse ponto? Apesar da nossa Negligencia Deus não escolheu outros: Ele escolheu a nós; Ele conta com você.sermão abençoado para missões :
( Jonas - 1 - 4 : 6 ) Negligente, quem eu ?
O livro de Jonas é uma parábola que descreve a vida do crente acomodado, desobediente e negligente. Em nossos dias, temos sido envergonhados pela generosidade dos Espíritas; pela dedicação e organização dos Mórmons; pela renúncia à própria vida dos Muçulmanos; pelo apego ao ideal dos Comunistas; pela incansável Catequese das testemunhas de Jeová; pela insuperável paciência dos Budistas em meditar no nada; pela devoção apaixonada dos Hindus aos deuses mais exóticos como vaca, mosquito e etc.
SERÁ QUE JONAS SE PARECE COMIGO
I) JONAS foi negligente ( tratou com desleixo não deu Importância ) à ordem de Deus.
Qual é a ordem de Deus para sua vida? Qual foi a ordem específica que Deus lhe deu à qual você tem sido negligente. Onde é que Deus lhe QUE FAZENDO A OBRA ELE TEM FALADO O QUER. VOU SAIR ,VOU ABANDONAR,NÃO VENHO MAS ( E COM VC E DEUS )
II) JONAS foi Negligente ( tratou com desleixo não deu Importância ) à advertência de Deus.
III) Jonas foi Negligente( tratou com desleixo não deu Importância )a SE Esforça pelos outros.
Como é que você tem reagido à essaa situação? Os espíritas não negligenciam sua obra apregoam as suas doutrinas.
o evangelho tem sido uma filosofia de vida egoísta, consumista e interesseira. As pessoas querem mais divertimento, menos compromisso; mais sinais e menos cruz; mais a doutrina do momento do que o evangelho bíblico; mais benefícios e menos sacrifícios; mais liberdade e menos responsabilidade; Mais sucesso e menos cruz; mais bênçãos e menos abençoar.
1) Jonas foi Negligente ao Destino dos que estavam no Barco.
Quantas pessoas estão ao seu lado remando no meio da tempestade, sofrendo em meio a angústia e o sofrimento, tentando de todas as maneiras evitar que o barco da sua vida afunde e você está dizendo: são incrédulos, o que me importa. Bem feito porque não adoram ao Deus único, vivo e verdadeiro.
2)Jonas Foi Negligente ao destino do povo ninivitas.
Jonas tinha uma ordem específica de Deus de levar a mensagem ao povo de Nínive. Povo violento, povo incrédulo, povo cego, povo idólatra, mas objeto da misericórdia de Deus.
Qual é a sua nínive? Teu bairro? Sua cidade? O Sertão? A África? A Índia? Os drogados? Os aidéticos? As prostitutas? Os homossexuais e travestis que estão ocupando as esquinas das nossas cidades? Os órfãos? Os que estão sofrendo nos leitos dos hospitais? A quem Deus lhe enviou?
VII). Jonas foi Negligente ao seu próprio destino.
Conclusão:
missões Não fuja, Negligente, quem eu ? sermão de Missões
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário