FOTOS ( AÇÃO SOCIAL E VIAGEM MISSIONÁRIA )
0 comentários[...]
missões Não fuja, Negligente, quem eu ? sermão de Missões
0 comentáriosIntrodução: NEGLIGENTE OU NEGLIGENCIAR ( E aquilo que tratamos com desleixo sem importância ) SEI QUE ISSO NÃO EXISTI AQUI OU Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim. Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do SENHOR, para Társis; e, tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR. Mas o SENHOR lançou sobre o mar um forte vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, e o navio estava a ponto de se despedaçar. Deus já começou a tempestade dele na sua vida? Deus já começou a despedaçar o barco com o qual você pensava em fugir da vontade dele? Então, os marinheiros, cheios de medo, clamavam cada um ao seu deus e lançavam ao mar a carga que estava no navio, para o aliviarem do peso dela. Os budistas não são negligentes na divulgação dos seus ensinamentos e estão tentando evitar que o barco afunde. Os mulçumanos não são Negligentes lutam pela expansão do islamismo. Os católicos não são negligentes quando rezam o terço, quando fazem romaria, Você que conhece o Deus verdadeiro, está dormindo o sono da negligencia? Quanto nós temos intercedido pelos irmãos? Quanto temos de compaixão nos nossos corações pelos milhares de pessoas que estão morrendo a cada minuto e indo para o inferno. Jonas, porém, havia descido ao porão e se deitado; e dormia profundamente. Por causa da sua Negligencia e desobediência você está preste a afundar junto com o barco. Mas você está preferindo morrer a obedecer a Deus. Você está dizendo, jogue-me no mar, sigam a sua vida, não me importa o que venha a acontecer. Estou fugindo de Deus e da sua vontade. Se isso não é possível no porão de um barco, quem sabe no fundo do mar? A dureza do seu coração chegou a esse ponto? Apesar da nossa Negligencia Deus não escolheu outros: Ele escolheu a nós; Ele conta com você.sermão abençoado para missões :
( Jonas - 1 - 4 : 6 ) Negligente, quem eu ?
O livro de Jonas é uma parábola que descreve a vida do crente acomodado, desobediente e negligente. Em nossos dias, temos sido envergonhados pela generosidade dos Espíritas; pela dedicação e organização dos Mórmons; pela renúncia à própria vida dos Muçulmanos; pelo apego ao ideal dos Comunistas; pela incansável Catequese das testemunhas de Jeová; pela insuperável paciência dos Budistas em meditar no nada; pela devoção apaixonada dos Hindus aos deuses mais exóticos como vaca, mosquito e etc.
SERÁ QUE JONAS SE PARECE COMIGO
I) JONAS foi negligente ( tratou com desleixo não deu Importância ) à ordem de Deus.
Qual é a ordem de Deus para sua vida? Qual foi a ordem específica que Deus lhe deu à qual você tem sido negligente. Onde é que Deus lhe QUE FAZENDO A OBRA ELE TEM FALADO O QUER. VOU SAIR ,VOU ABANDONAR,NÃO VENHO MAS ( E COM VC E DEUS )
II) JONAS foi Negligente ( tratou com desleixo não deu Importância ) à advertência de Deus.
III) Jonas foi Negligente( tratou com desleixo não deu Importância )a SE Esforça pelos outros.
Como é que você tem reagido à essaa situação? Os espíritas não negligenciam sua obra apregoam as suas doutrinas.
o evangelho tem sido uma filosofia de vida egoísta, consumista e interesseira. As pessoas querem mais divertimento, menos compromisso; mais sinais e menos cruz; mais a doutrina do momento do que o evangelho bíblico; mais benefícios e menos sacrifícios; mais liberdade e menos responsabilidade; Mais sucesso e menos cruz; mais bênçãos e menos abençoar.
1) Jonas foi Negligente ao Destino dos que estavam no Barco.
Quantas pessoas estão ao seu lado remando no meio da tempestade, sofrendo em meio a angústia e o sofrimento, tentando de todas as maneiras evitar que o barco da sua vida afunde e você está dizendo: são incrédulos, o que me importa. Bem feito porque não adoram ao Deus único, vivo e verdadeiro.
2)Jonas Foi Negligente ao destino do povo ninivitas.
Jonas tinha uma ordem específica de Deus de levar a mensagem ao povo de Nínive. Povo violento, povo incrédulo, povo cego, povo idólatra, mas objeto da misericórdia de Deus.
Qual é a sua nínive? Teu bairro? Sua cidade? O Sertão? A África? A Índia? Os drogados? Os aidéticos? As prostitutas? Os homossexuais e travestis que estão ocupando as esquinas das nossas cidades? Os órfãos? Os que estão sofrendo nos leitos dos hospitais? A quem Deus lhe enviou?
VII). Jonas foi Negligente ao seu próprio destino.
Conclusão:
pesquisa Inédita da História de arcoverde - pe
0 comentários História de Arcoverde - Pe
Antiga povoação e sede do Distrito de Olho D’água, situada no então município de Cimbres, Arcoverde passou por outras denominações como Olho D’água dos Bredos e Rio Branco, quando pertencia ao município de Pesqueira.
Em 1812, já encontram-se referências a povoação Olho D’água, onde existia a fazenda Santa Rita, com uma pequena igreja sob a invocação de Nossa Senhora do Livramento.
Em primeiro de julho de 1909, o povoado Olho D’água dos Bredos, pela Lei Estadual Nº 991, foi elevado a categoria de Vila, passando em 12.11.1912 a figurar como Distrito do município de Pesqueira, através de Lei Municipal.
Em homenagem ao Barão do Rio Branco, após seu falecimento, passou a chamar-se Rio Branco. Tornou-se município autônomo, pela Lei Estadual nº 1928, em 11.09.1928, com terras desmembradas de Pesqueira e Buíque.
A mudança do nome Rio Branco foi realizada como uma homenagem ao Cardeal Arcoverde (O primeiro cardeal de América Latina), em 31.12.1943, pelo Decreto Lei 952
Administrativamente, o município é formado, apenas, pelo distrito sede e pelo povoado de Caraíbas. Anualmente, no dia 11 de setembro Arcoverde comemora sua emancipação política.
2. Geografia
Localiza-se a uma latitude 08º25'08" sul e a uma longitude 37º03'14" oeste, estando a uma altitude de
3. Educação
Conhecida como "Portal do Sertão", Arcoverde é berço de manifestações culturais como o Samba de Coco Raízes de Arcoverde, possui também a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA, instituição de ensino superior com cursos de Matemática, Geografia, História, Letras, Biologia, Educação Física e recentemente, Enfermagem.
4. Economia
Agricultura, comércio, serviços, produção de bordados e renascença, são as principais atividades econômicas de Arcoverde. Esses setores empregam grande parte da população, que promove junto à Prefeitura, no mês de dezembro, a Festa do Comércio e Indústria. A importante infra-estrutura urbana de Arcoverde o coloca numa posição privilegiada, sendo um centro irradiador do comércio, do lazer, cultura e dos serviços nesta microrregião. A sede de Arcoverde é considerada um pólo comercial e de serviços, tendo suas portas abertas através do terminal rodoviário e da BR-232, garantindo ao município a marca de mais importante centro expedidor e distribuidor de mercadorias para o Sertão, como também supridor de produtos básicos que são demandados por por cerca de 26 municípios próximos.
Na área comercial de Arcoverde, tem hoje, uma das maiores variedades de produtos, seja no setor de vestuário, móveis, eletro-eletrônicos, construção, seja no setor de serviços, com clínicas médicas, escritórios de advocacias, oficinas, entre outras especialidades. Arcoverde ainda conta com uma Associação Comercial e CDL fortes e atuantes.
No setor de serviços, Arcoverde conta com uma grande gama de opções, como nos setorores de combustíveis, hotéis, panificadoras, drogarias, clínicas médicas, reparação de veículos, informática e contabilidade. Destacamos, ainda, que Arcoverde é um importante pólo médico do interior do Estado, com hospitais públicos e privados, clínicas particulares e dezenas de consultórios médicos em todas as especialidades. Esta área médica e de serviços é hoje uma das principais potencialidades de Arcoverde no campo econômico. Aliado a ela, há o setor educacional, com a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA, que hoje atrai estudantes de dezenas de municípios e outros estados, com cursos de Letras, Matemática, Biologia, Geografia, História, Educação Física e Enfermagem. A Educação e a Saúde são as duas grandes potencialidades do município, atraindo para cá consumidores de toda a região.
Na área de lazer, Arcoverde oferece durante todo o ano uma vasta programação de eventos e shows artísticos, destacando o São João, a Fenospe, a Exposição de Animais e a Festa do Comércio. Arcoverde ainda conta com o cinema mais antigo em funcionamento do Brasil, o Cine Rio Branco, uma grande casa de espetáculos, o Coliseu (casa de shows), teatros, bares, danceterias e restaurantes que fazem das noites arcoverdeneses uma das mais movimentadas do interior do Estado. Para receber os turistas que sempre vem em busca de lazer ou participar de encontros e congresso que aqui acontecem, Arcoverde oferece bons hotéis - Palace, Majestic, Hotel Cardeal Arcoverde, Max Hotel, Serrano Imperial, Hotel Cruzeiro IV, com mais de 360 leitos, além de pousadas - Verdes Arcos e Pousada Riacho do Mel totalizando mais 470 leitos.
Outro grande atrativo de Arcoverde é a sua vasta produção cultural e artística. Terra do Samba de Coco, que tem nos grupos Irmãs Lopes e Raízes de Arcoverde seus maiores expoentes, a Capital do Sertão, como é conhecida também deu origem ao grupo Cordel do Fogo Encantado e a Orquestra Super Oara, além de várias bandas de forró conhecidas em todo o Nordeste, como Noda de Caju. Junto a tudo isso, a cidade tem uma vasta gama de artesãos, artistas plásticos, dançarinos que ainda buscam uma melhor estrutura para apresentar seu trabalho. Recentemente foi aberto a Casa do Artesão, onde os artistas plásticos de Arcoverde expõem e vendem as suas obras.
Como se vê, Arcoverde é uma cidade dinâmica, com expressões em todos os seus setores, desde a Educação, passando pela Saúde, chegando à cultura.
Arcoverde está incluído na Região de Desenvolvimento do Moxotó, cuja economia é baseada na agropecuária. Nas atividades pastoris, a bovinocultura e a caprinocultura recebem destaque. A área rural apresenta uma atividade agrícola mais diversificada onde, além da cana-de-açúcar, predomina a produção de frutas. As lavouras de subsistência e do algodão também têm grande importância na economia da região. Os rios Pajéu e Moxotó formam as bacias hidrográficas da região.
5. Turismo
O município de Arcoverde é considerado a porta de entrada do Sertão Pernambucano. Com uma localização estratégica e o clima ameno, a cidade é conhecida por ser o berço de alguns dos mais tradicionais grupos de coco de roda (foto) do Estado.
Os principais pontos turísticos de Arcoverde são o Cinema Rio Branco - o mais antigo em funcionamento do Brasil; Morro da Santa Cruz - permite uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade; Fazenda Araras - guarda pinturas rupestres indígenas em pedras; Casa do Cardeal Arcoverde - localizada no Sítio Fundão, guarda a memória do primeiro Cardeal da América Latina; Alto do Cruzeiro - pólo de concentração cultural do Samba de Coco Raízes de Arcoverde e vista panorâmica da cidade.
Outro destaque da cultura de Arcoverde é o cordel. A cidade é berço de cantadores e poetas, como Cordel do Fogo Encantado, Noda de Caju, Super OARA, Lábios de Mel, Adrenalina, Samba de Coco Raízes de Arcoverde, Urucungo, Mazinho de Arcoverde, Paulinho Leite, Samba de Coco Irmãs Lopes, Troupernas de Pau e Teatro, Gildo Moreno, João Silva, entre outros artistas. Esta riqueza e diversidade artística fazem com que o município torne-se rico em manifestações populares que envolvam dança, teatro e música.
Durante todo o ano, Arcoverde oferece uma programação para todos os gostos. Os festejos começam em janeiro, quando acontece o Reveillon Popular (shows com trios elétricos e blocos pelas principais ruas da cidade). Já em fevereiro e março podem ser conferidos as atrações do Carnaval dos Bois (desfile de blocos, troças, Baile Municipal na Praça da Bandeira e folia nos bairros), da Festa de São José (manifestações religiosas e shows na comunidade rural de Pedra Vermelha) e da Arcofest (campanha de liquidação do comércio local, com Feirão de automóveis e shows na Praça Virgínia Guerra). Durante a Semana Santa, no mês de Abril, são realizados shows religiosos, missas, procissões no Alto do Cruzeiro e no Morro da Santa Cruz. Em maio, três grandes festas enriquecem o calendário da cidade. São realizados shows artísticos e programação cultural na praça da Bandeira e Praça Wiston Siqueira (Antiga Virgínia Guerra) em comemoração ao dia do Trabalhador, a Fenospe (feira de negócios, shows artísticos e exposição no Estádio Municipal Áureo Bradley) e o Festival do Calangotango (shows artísticos, artesanato, arte e cultura popular na Praça Virgínia Guerra). Em junho é hora dos festejos juninos com Arraial popular, Quadrilhas de Pernas de Pau, manifestações religiosas e o maior São João do sertão de Pernambuco na Praça da Bandeira.
Passado o São João, é realizada, em julho, a Festa do Agricultor com manifestações religiosas e culturais na comunidade rural de Caraíbas. Em Agosto o samba de coco Raízes comemora o seu aniversário através de shows artísticos com grupos culturais de Arcoverde no alto do Cruzeiro. Em setembro é outro mês cheio de atrações. A primeira festa é a de Emancipação do município (festa cívica, cultural e religiosa, shows, missa e desfile cívicos pela Av. Antonio Japiassú e Praça da Bandeira). Tem, também, a Festa da Padroeira, onde acontecem manifestações religiosas, missas, procissões e encontros na Praça do Livramento e a Exposição de Animais - Expoarc, onde são realizados shows artísticoscom atrações regionais e nacionais, exposição de animais, leilão, concurso leiteiro e negócios. Outubro é o mês do Salão da Beleza, Moda e Cultura onde acontecem exposição de lojas de confecções, perfumarias e produtos de beleza. Em novembro é a vez da Semana de Artes Cênicas (espetáculos, oficinas e shows artísticos) e da Festa de São Cristóvão (quermesse, procissão e shows populares). Em dezembro acontece a Festa do Comércio, o soteio de prêmios - Arcoverde dá Sorte (organizado pela associação comercial da cidade) e o carnaval fora de época - Réveillon Fest, com atrações regionais e nacionais (organizado pela iniciativa privada).
COMO SE FAZ MISSÕES : VEJA
0 comentáriosSERMÃO SOBRE MISSÕES BENÇÃO VEJA:
DE QUEM É A MISSÃO DE PREGAR AOS PERDIDOS:
(I Co 9 :16 a 27). Paulo diz é me imposta essa obrigação,faço de boa vontade,logo que premio tenho,corro para coisa certa,para que eu Não venha a ser Reprovado.
As Boas Novas do Evangelho foram deixadas na terra por Jesus, para toda a raça humana. Por isso, devemos ir por todo mundo, e não apenas para algumas regiões. O "Ide" é imperativo e não opcional. Este é o nosso chamado como corpo de Cristo, e é nossa responsabilidade: da igreja.
Espera Que Deus Faça Tudo Enquanto Nós Não Fazemos Nada Não É Fé, Mas Sim Superstição.( Martin Luther King)
Antes de Jesus ir aos céus, ele deu aos seus discípulos ORDEMS, que são para nós também da igreja local do século XXI:
( Mateus 28:18-20); fazer discípulos de todas as nações, batizando-os e ensinando-os aguardar (obedecer) tudo que Ele ensinou.
2 Marcos 16:15; Ir por todo o mundo e pregar o evangelho a todas as criaturas.
3 Lucas 24:47; Pregar a todas as nações o arrependimento para remissão de pecados. 4João 20:21; Nos enviou ao mundo como missionários. "Assim como o Pai me enviou eu também vos envio".
5 Atos 1:8b; Nos enviou como suas testemunhas: "Sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra".
1 - Missões é obedecer à ordem de Deus, Ação.( movimento: uma força,energia acontecimento )
E ao seu chamado para testemunhar a toda criatura, todos os povos, todas as nações (Atos 26:19). Missões não é um programa da igreja é a verdadeira natureza da igreja. Deus criou a bananeira para produzir banana, a goiabeira para produzir goiaba e a igreja para adorar ao Seu Nome e fazer missões. Isto inclui evangelizar, discipular (ensinar), praticar as boas obras a toda criatura, a todos os povos. Somos chamados para sermos suas testemunhas na terra, para desta maneira glorificar o Seu Nome.
2 - Missões é uma obra de perseverança, é retirar vidas das mãos do inimigo (Atos 26:18), por isso é luta, é guerra, e exige muito de nos e muita perseverança. VISÃO : faz com que o individuo sempre esteja atento para aproveitar as oportunidades.
3- Missões é uma obra de amor. E TER COMPAIXÃO( é sentir a dor alheia como se fosse a nossa própria dor)
Só o amor ao Senhor e às suas criaturas podem nos mover a buscá-las, sofrer e dar nossas vidas por elas.
Quando você abre a sua casa, se dispõe a liderar um grupo, a lutar pela vida dos outros, a servir num ministério, você vai crescer no amor.
Cuidado para não perder o primeiro amor, a simplicidade, a alegria e o desprendimento de servir ao Senhor.
A oração, a leitura e a meditação nas Escrituras preservam nosso coração de esfriar.
4-Missões é o coração de Deus. Deus nos deu um espírito e uma mente missionária como Ele deu a igreja de Antioquia (Atos 13:1-3) e a igreja de Tessalônica: "porque o nosso evangelho não chegou até vós tão-somente em palavra, mas, sobretudo em poder, no Espírito Santo e em plena convicção, assim como sabeis ter sido o nosso procedimento entre vós, e por amor de vós. Com efeito vos tornartes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra, posto que em meio de muita tribulação, com alegria do Espírito Santo, de sorte que vos tornastes o modelo para todos os crentes na Macedônia e na Acaia" . (I Ts 1:5-7.
conclusão
Missões se faz Com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem”
PÉS: Ação- / OS JOELHOS : Compaixão – AS MÃOS : visão
NÃO DEIXE A OPORTUNIDADE PASSAR.
0 comentáriosNÃO DEIXANDO A OPORTUNIDADE PASSAR :( Lucas 23:33, 39-43)
EXISTIAM TRÊS TIPÓS DE CRUZ QUE ERAM USADAS PELOS ROMANOS PARA PUNIÇÃO: A CRUZ DE SANTO ANDRE NO FORMATO DE ( X); A CRUZ COMISSA NA FORMA DE ( T ) E A CRUZ IMMISSA A QUE JESUS FORA CRUCIFICADO Três homens! Três cruzes! Em certo sentido, eram iguais as três. A mesma agonia física, a mesma sede os torturava, exposto ao sol, seus corpos quase desnudos, davam a mesma impressão a quem passassem. Era o mesmo para os três que morriam no monte calvário.Da cidade de Jerusalém saíam dois caminhos: um deles descia para Jericó e o outro subia para o Monte do Calvário. No primeiro caminho, os marginais, ladrões e delinqüentes viviam sua vida errada, amparados pelas sombras da noite. Matavam, violentavam, roubavam e abusavam das pessoas. Tinham a impressão de que nunca, ninguém, iria descobrir só que um dia esses homens foram presos e condenados.
. Na Bíblia lemos: “Quando chegaram a lugar chamado Calvário (que quer dizer caveira), ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à direita, outro à esquerda.”( Lucas 23:33 )
VAMOS DAR UM NOME À CADA CRUZ.: A CRUZ CENTRAL CHAMARÁ DE REDENÇÃO;
DA ESQUERDA a CRUZ DA REJEIÇÃO.
e à DA DIREITA a CRUZ ACEITAÇÃO.
NA CRUZ CENTRAL, JESUS CRISTO MORRIA COMO OFERTA PELO PECADO MUNDO;
NA CRUZ DA DIREITA, UM LADRÃO MORRIA PARA O PECADO;
E NA CRUZ DA ESQUERDA, OUTRO LADRÃO MORRIA; MAS
TRÊS HISTÓRIAS DIFERENTES:
1 NA CRUZ CENTRAL REDENÇÃO, JESUS CRISTO, O HOMEM QUE TINHA SIDO JULGADO INJUSTAMENTE E CONDENADO QUE SE OFERECIA UM SACRIFÍCIO PERFEITO PARA REDIMIR TODOS OS PECADORES. ( HS 9 V11 A 15 )
2 CRUZ DA ESQUERDA ( REJEIÇÃO ): O ladrão que pediu provas a Deus na cruz do Calvário, é o símbolo de muitos de nós que estamos morrendo neste mundo, consumidos pelo sol da incredulidade, arrasados pelo vento gelado de nossas dúvidas. Sabemos que estamos indo a caminho da morte e perdemos a oportunidade
Somos como aqueles que como os ladrão diz: “Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também.” Lucas 23:39 O ladrão que
ESTE HOMEM mesmo no final de sua vida era um revoltado e não Aceitava a pena de seus crimes, mas não conseguiu enxerga a OPORTUNIDADE talvez por causa do ORGULHO da INCREDULIDADE porque ele foi uma pessoa que nunca respeitou ninguém e PORQUE ele se humilharia diante de um homem para pedir perdão ELE ERA AQUELES QUE ACHAM QUE NÃO PRECISA DE NINGUEM POR ISSO PERDEU A OPOTUNIDADE de salvação .
QUANTAS PESSOAS HOJE NÃO ESTÃO NESTA SITUAÇÃO?
3 CRUZ DA ACEITAÇÃO: O ladrão na cruz da aceitação não tinha um passado muito bom, não havia nada que valesse a pena ser lembrado. Mas ele tinha um presente, e neste presente ele aproveitou a sua oportunidade.
NA CRUZ AQUELE HOMEM VIA SEU FILME PASSAR
QUANTOS DE NÓS NÃO PAGARIAMOS POR UMA NOVA OPORTUNIDADE,
PARA ACERTA NOSSOS ERROS
PENSAMOS COMO EU QUERIA UMA OPORTUNIDADE.
De me arrepender. De pedir perdão, de VOLTA ATRAS valorizar e ama, mas as pessoas.
ELE TINHA CONSCIÊNCIA QUE ERROU E QUE ESTAVA PAGANDO PELOS SEUS ERROS POR ISSO ELE REPREENDE SEU AMIGO QUE ZOMBARA DE JESUS
Assim ele disse: ”Nem ao menos temes a Deus estando sob igual sentença? Nós na verdade com justiça, porque recebemos o castigo que nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez.” ( Lucas 23:40, 41. )
POR UM MOMENTO O LADRAO DA CRUZ ACEITAÇÃO PENSOU:
EU ERREI TANTO, NUNCA QUIS ESCULTA A VERDADE, TODOS ME DIZIAM QUE EU ESTAVA ERRADO, SERÁ QUE JESUS VAI ME PERDOAR.
POR ISSO ELE APROVEITA A OPORTUNIDADE E PERGUNTA A JESUS:
Naquelas horas de sofrimento ele teve um lampejo do Altíssimo na pessoa do Senhor Jesus, e espontaneamente clamou: “Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.” (Lucas 23 :42.) Era a sua última esperança, sua última oportunidade.
O ladrão esperou ansioso por uma resposta:
Então Jesus disse: “Na verdade te digo hoje, estarás comigo no paraíso.” Lucas 23:43. E assim somente por crer, o ladrão convertido recebeu a certeza da vida eterna.
Naqueles últimos momentos de sua vida recebeu o perdão de todos os pecados e a certeza da salvação.
NO CALVARIO DUAS HISTÓRIAS:
No Calvário havia outras duas cruzes além da de Jesus. Em um dos lados, um HOMEM PENDURADO NA CRUZ DA REJEIÇÃO, QUE morria sem fé, sem esperança e sem Deus. Morria perdido, em seus pecados, sem perdão, estava perdido para sempre.
Este homem tivera as mesmas oportunidades que o outro, mas não aproveitou.
NA OUTRA CRUZ, A DA ACEITAÇÃO, um homem lutava com a consciência. Todo o mal de sua vida lhe era patente e conhecido. Ele se sentia perdido, mas se arrependeu.
Ele creu no Messias, entregou-se a Ele, pediu-lhe perdão e foi aceito.
CONCLUSÃO
Não importa como você está vivendo. Não importa quem você é. Não importa quantas vezes tentou sair dessa situação sem conseguir.
Missões eu faço e você !
0 comentáriosFAZER MISSÕES É TER ( VISÃO, COMPAIXÃO E AÇÃO)
Cristão sem visão não têm fé :
Missões se faz Com (os pés )dos que vão, com (os joelhos) dos que oram e com( as mãos) dos que contribuem”
O texto de João diz que Jesus viu uma grande multidão (João 6.5); Marcos declara que Jesus sentiu compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor (Marcos 6.34). Em seguida decidiu-se a agir. Visão,Compaixão e Ação.
Visão ( faz com que o individuo sempre esteja alerta para aproveitar as oportunidades. Ele consegue ver além do horizonte), Homens sem visão não têm fé. Deus não opera onde não há visão. A Abraão Deus deu a visão da terra prometida, quando disse: Levanta agora os teus olhos e olha desde o lugar onde estás, para o norte, para o sul, para o oriente e o ocidente, porque toda esta terra que vês te hei de dar a ti e a tua semente, para sempre. E Abraão edificou ali um altar ao Senhor. (Gn 13.14,15,18). A visão da terra estimulou a fé em Abraão, que decidiu ali adorar ao Senhor.
A compaixão( é sentir a dor alheia como se fosse a nossa própria dor). é outro requisito que deve preencher todo aquele que desejar pregar e servir ao Senhor. Foi a compaixão de Jesus pela multidão que o fez tomar a decisão de alimentá-la. Jesus sentiu ali compaixão de todas as ovelhas errantes, de todos os tempos, que haveriam de necessitar de alimento espiritual. E enquanto os discípulos, ainda tímidos, sugeriam ao Mestre que dispersasse a multidão para que por si mesma procurasse alimento e abrigo, Jesus decidiu agir através deles: Dai-lhes vós de comer.
Ação.( movimento: uma força,energia acontecimento ) Não adianta contemplar os famintos e não tomar a decisão de saciá-los. Os recursos podem ser insuficientes. Os discípulos sabiam que não tinham com que adquirir alimento para uma tão grande multidão. Mas animados pelo Mestre, começaram a dividi-la em grupos, e por certo cada um deles se dirigiu a um dos grupos, tendo nas mãos apenas aqueles fragmentos de pão e peixe que o Senhor distribuíra. E agiram. Começaram a distribuição e perceberam que à medida que distribuíam, pão e peixe se multiplicavam em suas mãos.
Três perguntas hoje te fazem: onde esta a nossa visão, Compaixão e ação. Missões se faz Com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem”
ESPERA QUE DEUS FAÇA TUDO ENQUANTO NÓS NÃO FAZEMOS NADA NÃO É FÉ, MAS SIM SUPERTIÇÃO. Disse: (MARTIN LUTHER KING :
Missões da Igreja do Nazareno no Mundo
0 comentáriosDADOS IMPORTANTES DE MISSOES NAZARENA NO MUNDO
Pesquisa feita pelo :
Pr.Wladimir Mendes ( Igreja do Nazareno Arcoverde-pe )
[...]100 ANOS DA IG.DO NAZARENO ( LOGO TIPO )
0 comentáriosMAS NOVO LOGO TIPO DA IGREJA DO NAZARENO
[...]DOIS PASTORES DA IG.DO NAZARENO SÃO MORTOS NA INDIA
0 comentáriosDOIS PASTORES DA IGREJA DO NAZARENO MORTOS NA INDIA
NOTÍCIAS NAZARENAS:
Dois pastores das igrejas do nazareno missionárias do filme Jesus no estado de Orissa, leste da índia, foram mortos por uma multidão enfurecida, suas igrejas foram queimadas e suas casas, destruídas. Os moradores das aldeias fugiram para a mata.
Em incidentes semelhantes, em pelo menos 6 aldeias os templos Nazarenos foram destruídos por incêndios, e numerosas famílias nazarenas tiveram suas casas destruídas ou queimadas por essas multidões enfurecidas. Enquanto a violência continua se alastrando em Orissa, milhares de pessoas, principalmente cristãos, continuam escondidas ou procuraram abrigo em campos de refugiados instalados pelo governo.
Por favor, orem pelas famílias que perderam seus entes queridos e ou seus pertences. Orem também para que o governo seja efetivo em manter a paz e em fazer a situação retornar à normalidade. [...]
M N I ( MISSÕES NAZARENA INTENACIONAL )
0 comentáriosIG. DO NAZARENO ( Boa Vista ) Arcoverde (www.projetosertaodonazareno.com.br )
Local : SITIO DOS CARNEIROS
Ação Social e Culto Evangelistico.
Participe Conosco Neste Projeto.
Pr. Wladimir Mendes